Araçatuba deve sediar curso de Educação Ambiental Humanitária
13/09/2013A vereadora Tieza recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (12/9), a geógrafa Elizabeth Mac Gregor, Gerente de Educação do FNPDA – Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. De passagem por Araçatuba, a caminho de Três Lagoas, onde coordenará capacitação de professores na próxima sexta-feira a convite do vereador Beto Araújo, Elizabeth reuniu-se com a parlamentar para definir os procedimentos e as parcerias para que, muito em breve, os educadores das redes municipais, estaduais e particular de ensino de Araçatuba e região, possam também ter a oportunidade de participar do curso Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal.
O FNPDA é uma organização não governamental sediada em São Paulo, que congrega cerca de 100 entidades de proteção animal e ambiental em 16 estados brasileiros. O curso em questão já foi realizado em várias cidades do estado, entre elas Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, e faz parte de um dos compromissos dessa importante ONG, o de capacitar e estimular a sociedade para as necessárias mudanças de comportamento e para adoção de práticas que privilegiem o respeito e o bem-estar dos animais.
Apesar do horário apertado em razão dos compromissos em Três Lagoas, Elizabeth Mac Gregor concedeu uma rápida entrevista para a TV Câmara e, entre uma garfada e outra, acabou batendo um “bom papo†com os prováveis parceiros, num restaurante no centro da cidade. Ao ser perguntada por um conhecido, o que animava tanto a conversa do grupo, a vereadora Tieza disse que como seu tempo estava “esgotado†iria resumir o assunto tratado com uma frase de Victor Hugo: “Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais.â€
Agora, é dar andamento à s providências.