Aprovada lei que estabelece como devem ser os “pontos de coletivo” (VÃDEO)
05/06/2013Foi aprovado na 17ª sessão ordinária, realizada em 27/05, projeto de lei das vereadoras Tieza e Edna Flor, que altera o Código de Posturas e estabelece que os pontos de ônibus em Araçatuba devem oferecer condições mínimas de proteção e conforto aos usuários, tais como: cobertura, coletor de lixo, bancos e espaço para pessoas com deficiência que utilizam cadeiras de rodas. Uma emenda do vereador Rosaldo e da própria vereadora Tieza acrescentou que esses abrigos ainda deverão ter placas indicando trajetos e horários dos ônibus.
Projeto bem parecido, também de autoria da vereadora Tieza, chegou a ser aprovado pela Câmara no ano passado mas acabou vetado pelo prefeito Cido Sério. “A gente espera que, desta vez, o prefeito esteja mais sensível aos problemas enfrentados pelos usuários do transporte coletivo e sancione a Lei”, argumentou a vereadora em seu pronunciamento.
Para ilustrar o debate, Tieza pediu a TV Câmara exibição de vídeo ressaltando as dificuldades pelas quais passam os usuários por falta de abrigos adequados e minimamente protegidos. “Utilizo o transporte coletivo com frequência, e para me proteger do sol ou chuva fico embaixo da árvoreâ€, disse uma usuária.
Ao final do seu discurso, a vereadora Tieza demonstrou sua indignação dizendo: “Não é possível que uma cidade como Araçatuba, insista em pontos de ônibus tão precários. Há cidades bem menores que a nossa que respeitam bem mais o cidadão.”
Clique abaixo e veja a reportagem da TV Câmara:
[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=7p7yUvHCEdU&list=HL1370525999&feature=mh_lolz’]