Apesar da expectativa, projeto proibindo pintura de propaganda eleitoral é adiado
08/12/2013Na 37ª Sessão Ordinária, realizada em 18.11, a vereadora Tieza conseguiu que fossem discutidos e votados a Manifestação de Apoio ao Ministério Público de São Paulo, pela campanha “Cerveja também é álcool”, que tem por objetivo retirar da propaganda geral aquelas que dizem respeito a bebidas alcoólica de teor menos acentuado; e um requerimento de Voto de Aplauso ao Deputado Estadual Dilador Borges, por ter sido homenageado pela Polícia Militar Paulista com a maior condecoração dessa entidade, a Medalha Brigadeiro Tobias.
Mas a expectativa da vereadora Tieza era ainda maior em relação à Ordem do Dia. É que constava dessa pauta, com grande chance de serem discutidos e votados, três projetos de sua autoria. O primeiro, que torna um pouco mais rigorosa a documentação para formalização do processo de denominação de próprios e logradouros, para que não se cometam erros ao escrever o nome das pessoas postumamente homenageadas; o segundo, que proíbe “pichar, desenhar, escrever ou pintar propaganda eleitoral em paredes, muros e fachadas, em áreas públicas e particulares†e o descarte de “santinhos†nas vias públicas; e o terceiro, que altera o Código de Posturas tornando obrigatória, para maior segurança dos pedestres, o uso de tapumes nos canteiros de obras.
Mas, infelizmente, a parlamentar conseguiu permanecer na Sessão apenas até o final do Grande Expediente quando precisou retirar-se por problemas de saúde. Seus projetos foram adiados por uma sessão.
Foto: Assessoria do deputado Dilador Borges