Água Branca II e III, e Vista Verde recebem a visita da vereadora

Água Branca II e III, e Vista Verde recebem a visita da vereadora

11/05/2012 0 Por Tieza Vereadora

Em 25 de abril, pela manhã, a vereadora Tieza e sua assessoria caminharam pelo Água Branca II, Água Branca III e Vista Verde. O ipê florido encantou a todos que, não resistindo, posaram para a foto. Mas, esse belo cenário foi logo esquecido, pois a falta de pavimentação em várias ruas desses bairros, os buracos, a sujeira, a falta de manutenção nas áreas públicas, entulho por todo lado e outros tantos problemas, chamaram a atenção do grupo.

No Vista Verde, a conversa com moradores foi a respeito da máquina que tentava acertar a rua sem asfalto, tomada por buracos. Para os moradores, “aquilo é serviço perdido, pois como não fazem a compactação do solo, a primeira chuva leva tudo embora”. A poucos metros dali uma equipe de funcionários do DAEA realizava reparos na rede de esgoto, danificada há vários dias e responsável pelo cheiro insuportável que há muito vinha incomodando os moradores. Cerca de 100 caminhões de terra foram utilizados para tapar o enorme buraco que se abrira em razão desse vazamento de esgoto. Segundo funcionários, aquele serviço solucionará definitivamente o problema.

Um problema a menos diante de tantos enfrentados pelos moradores do Vista Verde, Água Branca II e Água Branca III, como é o caso da água invadindo as casas no período das chuvas e a terra causando transtornos e afetando a saúde dos moradores no tempo seco. Outra reclamação dos moradores é a falta de sinal para celular; naquela região  a dificuldade é enorme para usar esse tipo de aparelho. Também foi assunto na caminhada a pavimentação de apenas umas poucas ruas desses bairros. De acordo com moradores, o prefeito prometeu em sua campanha que nos primeiros três meses de mandato a principal rua do bairro Água Branca II seria asfaltada, o que não ocorreu.

Após percorrer várias ruas desses bairros e constatar a precariedade da região, a vereadora Tieza deu uma volta pelo Umuarama, e registrou problemas com a sinalização de solo. O assunto acabou se transformando num tema de requerimento da vereadora ao prefeito.