Aécio Neves, a Rui Barbosa e Thiago de Mello na agenda da vereadora Tieza

Aécio Neves, a Rui Barbosa e Thiago de Mello na agenda da vereadora Tieza

05/02/2014 0 Por Tieza Vereadora
Pç Rui Barbosa - GabVerTieza - 4.2.14

Pç Rui Barbosa – GabVerTieza – 4.2.14

No início da tarde desta terça-feira (4/2), a vereadora Tieza esteve no teatro Thathi-Coc (antigo Cine Pedutti) para assistir a aula inaugural do ano letivo das escolas municipais. Este ano, o convidado de honra dessa atividade foi o escritor e poeta Thiago de Mello, por quem a parlamentar tem profunda admiração. Como era de se esperar, Tieza saiu ainda mais fã dessa figura emblemática, que nos seus 87 anos, esbanja disposição, simpatia e esperança no trabalho dos educadores, como os grandes responsáveis pela construção de uma sociedade mais ética. Como a abertura do encontro foi revestida de certa formalidade, as autoridades presentes foram convidadas a subir ao palco para saudar o pessoal da educação e, especialmente, o poeta. E foi nesse momento, que a vereadora Tieza surpreendeu-se com a manifestação dos funcionários da Educação, que lotavam aquele auditório. “Sinceramente, eu fiquei até desconcertada com o modo carinhoso como fui saudada por esse pessoal – os educadores –, que admiro tanto”, disse sorridente a vereadora ao se despedir de organizadores do evento.

Do Thathi-Coc, Tieza e assessores seguiram para a Praça Rui Barbosa para acompanhar as obras de revitalização do local. A parlamentar ficou satisfeita com o ritmo de trabalho e com o número de pessoas que trabalhavam naquela tarde quente, mas saiu de lá extremamente preocupada e decepcionada com a quantidade de árvores que foram suprimidas, com a persistência em manter os banheiros subterrâneos, com o coreto que será transformado num posto policial e com a infinidade de peixes que sobrevivem naquela água suja e se alimentam do que, por caridade, lhe oferecem os trabalhadores da construtora. Segundo um deles comentou com a vereadora Tieza, os peixes ainda não morreram por falta de oxigênio, porque os funcionários mantém uma mangueira jogando água o tempo todo, no tanque que os abriga. “Não fosse isso, dona, esses peixes já estariam mortos”.

Indignada, a vereadora Tieza, que já tomou esta atitude uma vez, oficiará o prefeito municipal para retirar os peixes daquele local, totalmente inadequado em razão das obras, até que tudo esteja terminado e em condições de recebê-los.

De volta ao gabinete, o expediente se estendeu até quase 19 horas, com a discussão de um projeto bastante interessante de atendimento à pessoa com deficiência.