A 5ª sessão ordinária de 2015

A 5ª sessão ordinária de 2015

13/03/2015 0 Por Tieza Vereadora
5 Sessão

Foto: Angelo Cardoso / TV Câmara

Durante a 5ª Sessão Ordinária, realizada no dia 2 de fevereiro, a vereadora Tieza defendeu a proposta de criação de comissão para verificar a capacidade financeira da empresa Samar – Soluções Ambientais de Araçatuba – pertencente ao Grupo OAS, envolvido na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, por suspeita de atos de corrupção.

Com parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação da Casa, o projeto foi alvo de intensa discussão por parte dos vereadores e Tieza, ao rebater o pronunciamento de um deles disse: “Os jornais estão publicando matérias relativas a fatos, portanto a proposta de criação dessa Comissão não está baseada em nada”. E prosseguiu dizendo que o problema é grave e merece a atenção dos vereadores visto que água é “bem precioso e essencial à vida”. Como o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação foi “derrubado” com 6 votos favoráveis, o projeto voltará  Ã  discussão e votação na sessão ordinária, em 9 de fevereiro.

Outro assunto que gerou acalorada discussão foi o fato de o Secretário de Planejamento Urbano e Habitação ter sido convidado a dar explicações sobre a transferência da manutenção da iluminação pública ao município, sem que os vereadores de oposição soubessem. Segundo a vereadora Tieza, o problema é grave e precisa ser debatido mas não assim, de qualquer jeito, sem que as pessoas tenham se preparado para os necessários questionamentos. Por outro lado, defendeu a parlamentar, esse debate deveria ser ampliado para que a comunidade pudesse participar e tirar suas dúvidas. Também foi sugestão de Tieza, uma conversa com a CPFL, empresa responsável pelo serviço até bem pouco tempo.