A 39ª Sessão Ordinária de 2015

A 39ª Sessão Ordinária de 2015

04/12/2015 0 Por Tieza Vereadora

A 39ª Sessão Ordinária de 2015

No dia 23 de novembro, os vereadores se reuniram no plenário da Câmara para a 39ª sessão Ordinária de 2015. Durante o Grande Expediente, nos votos de Pesar, Tieza lembrou com carinho do funcionário municipal Edson Olímpio, falecido na última semana. Nos votos de Aplauso, Tieza pronunciou-se no que homenageava a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior – 10 (CPI-10); a Orquestra Municipal de Sopros “Bruno Zago”; a jornalista e colunista Erika Tamura; e o aluno David Queiróz, da EE “Profª Altina Moraes Sampaio”.

A vereadora pediu um “Pela Ordem”, para registrar a presença dos alunos do Sesi 281, que estão participando de uma Olimpíada de Robótica e que estiveram recentemente com a vereadora Tieza debatendo questões relativas ao tratamento de lixo.

Ainda durante o Grande Expediente, a parlamentar pediu a palavra para expressar duas grandes preocupações: o atraso da parcela do 13º Salário dos servidores municipais e o acúmulo de lixo na cidade, devido a falta de coleta adequada por parte da empresa responsável, que há três meses não recebe pagamento.

 

Ordem do Dia

Dos 17 itens da pauta, 7 eram de autoria da vereadora Tieza, porém, devido a maioria dos parlamentares presentes na Sessão ser da situação, reprovara 6 projetos da parlamentar, assim como fizeram com projetos dos demais vereadores da oposição ao prefeito.

De autoria da Tieza, projetos que previam a obrigatoriedade de instalação de sistemas de drenagem de águas pluviais em novos conjuntos habitacionais, maior rigor na fiscalização da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos em casas de eventos, novas regras para explanação de secretários municipais durante as Sessões Ordinárias da Câmara, supressão da capina química na área urbana e obrigatoriedade de coleta seletiva de materiais recicláveis em condomínios, foram todos reprovados. A parlamentar deve reapresentá-los no próximo exercício.

Já o Projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de, nas novas edificações que atendam público, garantir acesso às pessoas com deficiência pela entrada principal, segue para discussão e votação.