A 30ª Sessão Ordinária de 2015
26/10/2015Durante a 30ª sessão ordinária de 2015, realizada em 21 de setembro, a vereadora Tieza manifestou-se acerca da Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, fazendo um apelo aos pais para que observem os tipos de jogos de computador que seus filhos, sobretudo os menores de 12 anos, estão jogando. Segundo a parlamentar, há jogos que são verdadeiras apologias ao suicídio e, portanto, não recomendados para crianças.
Na leitura dos votos de pesar, com tristeza a parlamentar pediu para subscrever aquele que homenageava a professora Ivana da Cunha Ferrari, a quem, em dezembro de 2014, Tieza havia concedido um voto de aplauso porque ela e colegas comemoraram 60 anos de formados da Turma de 1954, do Curso Normal do IE “Manoel Bento da Cruzâ€. Também lembrou a parlamentar, da luta da professora Ivana para que a Capela de Santo Onofre recebesse apoio da Administração. Já nos votos de aplauso, Tieza fez questão de cumprimentar o dr. Marcelo Augusto Santos de Melo, pela posse na Associação Brasileira de Direito Registral Imobiliário; e foi autora do voto que rendeu homenagem, através do Sindicato dos Contabilistas, a esses profissionais em comemoração ao Dia do Contador, instituído por meio de projeto de lei de autoria dessa vereadora.
Quando da discussão dos problemas com a merenda escolar na rede municipal de ensino, Tieza observou o valor do contrato com a ARJ (mais de 7 milhões), os vários termos aditivos a esse contrato e o número de pessoas na Secretaria Municipal de Educação, encarregadas de fiscalizar a merenda o que, na opinião da parlamentar, não deveria ter chegado no ponto que chegou, com restrições não apenas em termos da variedade mas também da quantidade de alimentos oferecidos à s crianças.
E, no momento do Grande Expediente, onde são debatidos os requerimentos de informações oficiais, Tieza é autora do que pede explicações à prefeitura sobre os estudos que deveriam ser realizados para expansão da área de abrangência do estacionamento rotativo. O requerimento foi aprovado. Também foram lidos e apreciados em bloco, diversos requerimentos. Todos eles foram aprovados.
Na Ordem do Dia, em razão do pedido de urgência, entrou como primeiro item da pauta o projeto de lei que proíbe a instalação de aterro sanitário na região da Prata, Jangadinha, Ãgua Limpa e Jacutinga. A vereadora Tieza, que acompanha o processo deste o início, após várias considerações, encerrou sua participação dizendo que ninguém quer esse aterro em nossa cidade, apenas o prefeito e o empreendedor.