A 23ª Sessão Ordinária de 2015
15/08/2015Após o período de recesso parlamentar, a Câmara de Araçatuba voltou à s atividades normais. No dia 3 de agosto, segunda-feira, aconteceu a 23ª Sessão Ordinária de 2015 e durante o Grande Expediente, a vereadora Tieza fez questão de assinar os requerimentos de pesar pelo falecimento de D. Nena, moradora do bairro Alvorada, onde Tieza trabalhou como assistente social há muitos anos; de Solange Vuolo, antiga conhecida da família da parlamentar; e do Sr. Júlio Milton Miguel, liderança muito ativa na igreja católica.
Ainda durante o Grande Expediente, alguns vereadores pediram a palavra para demonstrar sua solidariedade aos aprovados no concurso público para a Guarda Municipal e que ainda não haviam sido convocados para tomar posse. Tieza disse que entrou em contato recentemente com a Prefeitura para obter informações sobre esse concurso, e disseram que estava tudo pronto para a contratação faltando apenas a boa vontade do prefeito para que eles começassem a trabalhar.
A parlamentar também se manifestou nos votos de aplauso a policiais militares homenageados por bravura e também aos agricultores, pelo Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho com uma bonita festa promovida pela Coordenadoria Regional da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, no Recinto de Exposições. A vereadora, convidada a ocupar a mesa de honra representando as mulheres agricultoras, disse: “sou filha de quem foi agricultor e pecuarista, reconheço o valor dessa gente para a sociedade e peço aos prefeitos, neste dia, que presenteiem os agricultores, o ano inteiro, com boas estradas.â€
Sobre a dívida do prefeito com os servidores municipais em relação à parcela do 13º, que não foi liberada em julho, contrariando o que acontece há 14 anos; e o silêncio quanto ao reajuste dos salários, que deveria ter sido dado em maio, Tieza disse que a administração gasta mal os recursos e por isso deixa de cumprir compromissos importantes como o pagamento dos servidores.
Identificação de veículos a serviço da prefeitura
Dos 17 itens da Ordem do Dia, apenas 4 foram discutidos e três aprovados. De autoria da vereadora Tieza, o projeto que obriga a identificação de veículos e prédios locados pelo município, foi um dos aprovados. Segundo a proposta, a identificação desses veículos e imóveis é uma forma de dar transparência aos gastos da administração.