A 13ª Sessão Ordinária de 2015

A 13ª Sessão Ordinária de 2015

02/05/2015 0 Por Tieza Vereadora
Foto: AG Cardoso / TV Câmara

Foto: AG Cardoso / TV Câmara

Na 13ª Sessão Ordinária de 2015, realizada em 27 de abril, a vereadora Tieza apresentou voto de  Aplauso para a Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste – AEAN, em homenagem aos  50 anos da entidade. Durante seu pronunciamento, após matéria exibida pela TV Câmara, Tieza reiterou  os cumprimentos à diretoria e membros, e disse que “por este Voto, fica registrada a nossa gratidão a  esse grupo de profissionais que sei, são apaixonados por Araçatuba.” A parlamentar também se  pronunciou nos votos de Aplauso conferidos à Escola SEB Thathi COC, pela posse de vereadores, prefeito  e secretários da Thathilândia; à Fundação Mirim de Araçatuba, pelos seus 66 anos de existência; e à Dra.  Juliana Aparecida Delben, cirurgiã dentista, pelo premio internacional que recebeu em razão de pesquisa  científica por ela realizada.

Ainda durante o Grande Expediente, a rejeição a Projeto de Resolução que pretendia criar Comissão para analisar a situação de algumas praças públicas que estão tomadas por moradores de rua, gerou protestos por parte da vereadora, uma das autoras da proposta. Tieza pediu a palavra para dizer que lamentava e repudiava a atitude dos colegas, porque “as praças públicas têm sido um grande problema para a cidade, visto que estão ocupadas por pessoas desocupadas, que intimidam os moradores do entorno, coloca-os em risco, também estão desprotegidos e ainda afetam o visual das praças com as depredações a esse patrimônio, muito querido do povo de Araçatuba”.

Na Ordem do Dia, quando 4 itens foram discutidos, entre eles o que solicitava prorrogação dos trabalhos da comissão que analisa a falta de vagas em creches e pré-escolas no município, a vereadora Tieza lembrou a dificuldade das crianças do Porto Real, primeiro conjunto de casas do Programa Minha Casa Minha Vida de Araçatuba, e que até agora não inaugurou sua creche. A parlamentar referiu-se à sua luta, ao lado das mães e com o apoio do Ministério Público, para que crianças menores de 4 anos, pudessem ter transporte escolar já que no bairro não havia creche para elas.

Antes do encerramento da sessão, Tieza pediu a palavra para saudar as empregadas domésticas tendo em vista que 27 de abril é o Dia da Empregada Doméstica. A parlamentar saudou todas essas profissionais em nome de Viviane, Ana Cideni, Zola, Edna, Maria e Carmem.